Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Missão Velha é contemplada com XXI Ceará Junino 2019 - Transcariri FM

Missão Velha é contemplada com XXI Ceará Junino 2019

Junho é mês de festa em todo o Nordeste devido aos festejos de Santo Antônio, São João e São Pedro. As festas juninas como são conhecidas (referência ao mês em que acontecem) ganham brincantes em toda a região e chamam a atenção dos populares pelas belíssimas coreografias e lindíssimos vestuários das quadrilhas juninas.

O Estado do Ceará não fica fora da tradição, e assim, o Governo do Estado através da Secretaria de Cultura (Secult), realiza nesse ano de 2019 a XXI edição do Ceará Junino tendo como ponto de partida os Festivais Regionais de Quadrilhas Juninas realizados em todas as regiões do Estado.

Nesse ano, as atividades dos Festivais Regionais tiveram inicio no dia 15 de junho, com o festival realizado pela Associação de Moradores e Amigos do Jardim América e bairros vizinhos – AAJA, e seguem até o dia 07 de julho, passando por cidades como Tarrafas, Canindé, Fortaleza, Quixelô, Guaramiranga, entre outras, totalizando ao final 21 etapas. Os campeões de cada etapa ganharão uma premiação em dinheiro, bem como o direito a disputar o XVI Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino.

Missão Velha foi um dos municípios contemplados neste ano de 2019 com os Festivais Regionais, ficando na responsabilidade da Associação Comunitária Ana Roberto (ACAR) a realização do mesmo. Essa é a terceira vez que a ACAR foi classificada com a incumbência de realizar o evento.

Recebendo o nome de “II Festival Junino de Jamacaru”, o evento acontecerá nos dias 29 e 30 de junho, a partir das 18:00 horas na quadra Juarez Liberato, no Distrito de Jamacaru, município de Missão Velha.

O evento contará com o Festival Regional de Quadrilhas Juninas, Feira Gastronômica, Feira de Artesanatos, shows culturais, entre outras atividades.

Por: Ruan Franklin.

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

© Direitos reservados - Associação Comunitária Ana Roberto-ACAR