Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Missão Velha confirma primeiro óbito por Covid-19; número de casos confirmados da doença chega a 78 - Transcariri FM

Missão Velha confirma primeiro óbito por Covid-19; número de casos confirmados da doença chega a 78

O Governo de Missão Velha através da Secretaria de Saúde confirmou na noite desta segunda-feira (8), o primeiro óbito por Covid-19 no município. As informações são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria às 20h20min.Através de nota divulgada nas plataformas digitais, a administração municipal informou que “o óbito trata-se de uma paciente de 68 anos, hipertensa e tabagista, que apresentou sintomas de febre, tosse e dispnéia (falta de ar). A paciente recebia cuidados hospitalares desde o dia 31/05 no Hospital Geral de Brejo Santo, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Ala para COVID-19. Apesar dos cuidados médicos, a paciente não resistiu, vindo a óbito no início da tarde desta segunda-feira (08/06).

A Vigilância Epidemiológica segue os protocolos, monitorando familiares e outras pessoas que tiveram contato com a paciente”. Também através da nota o Governo Municipal lamentou o acontecimento e se solidarizou com familiares e amigos da vítima, bem como ressaltou a importância da população missãovelhense continuar seguindo as orientações das autoridades sanitárias.

Missão Velha soma até esta última segunda-feira 263 notificações de Covid-19. Desse total 135 casos já foram descartados e outros 50 estão sob investigação esperando o resultado do exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). 78 casos já foram confirmados no município, com 43 pacientes recuperados, 32 em isolamento domiciliar e 1 óbito registrado.

A Secretaria de Saúde do município orienta que as pessoas que estiverem com suspeita de estarem infectadas pela doença procurem a Unidade de Suporte do Coronavírus (Covid-19) que fica localizado na Avenida Coronel José Dantas no Bairro Gildo Brandão.

Por: Ruan Franklin

Deixe seu comentário:

PUBLICIDADE

© Direitos reservados - Associação Comunitária Ana Roberto-ACAR