Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Câmara de Missão Velha aprova contas da gestão municipal referentes à 2013 - Transcariri FM

Câmara de Missão Velha aprova contas da gestão municipal referentes à 2013

Em sessão extraordinária realizada às 14 horas desta última quarta-feira (05), a Câmara de Vereadores de Missão Velha aprovou por maioria absoluta a prestação de contas do exercício financeiro do Governo Municipal de 2013.

A citada prestação de contas refere-se ao primeiro ano de gestão do ex-prefeito Dr. Tardiny Pinheiro Roberto.

Durante a sessão extraordinária, os 12 vereadores presentes votaram pela aprovação, acompanhando desta forma o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), através do relator do processo naquele órgão o conselheiro Ernesto Saboia de Figueiredo Júnior.

Em mensagem enviada aquela casa, o ex-prefeito Dr. Tardiny agradeceu aos vereadores do município pela aprovação das contas do exercício financeiro de 2013.

EM TEMPO

Após a realização da sessão extraordinária, a mesa diretora do Poder Legislativo Municipal concedeu um intervalo de 10 minutos e em seguida a esta pausa, deu abertura a primeira sessão ordinária do mês de fevereiro.

A sessão teve como pauta central a eleição para o cargo de vice-presidente da mesa diretora, que estava vaga desde a morte do vereador Cícero Meneses Macedo no último dia 22 de janeiro.

Dois vereadores apresentaram os seus nomes para concorrerem ao cargo: George Fechine Tavares e Hernesto Silva Vasques.

O Presidente da Casa, o vereador José Nairton conduziu a votação para a escolha do novo membro de acordo com o que está disposto no Regimento Interno da Casa. Para isto designou a vereadora Edênia Tavares Santana Sampaio e o vereador Francisco de Assis Borges Landim para serem os escrutinadores na eleição, como está previsto no artigo 22 do regimento.

12 vereadores votaram (o vereador Eduardo Honorato Paulo não esteve presente à sessão pois se encontrava em Fortaleza, cuidando de problemas de saúde) e a eleição terminou empatado em 6 à 6.

Seguindo o artigo 23 do regimento, o presidente da Casa realizou um segundo escrutínio com o objetivo de desempatar as eleições. Mesmo após a realização dessa segunda votação, o empate entre os candidatos permaneceu.

Ainda de acordo com o artigo 23 do Regimento Interno da Câmara, se após a realização do segundo escrutínio, o empate permanecer, será proclamado vencedor o concorrente mais votado das eleições municipais. Dessa forma, o vereador George Fechine foi proclamado o ganhador da eleições para o cargo de vice-presidente do Poder Legislativo Municipal, pois nas eleições municipais de 2016, o mesmo obteve 1.461 votos, enquanto o seu adversário pelo cargo, o vereador Hernesto Vasques, recebeu 1.250 votos.

George ocupará o cargo de vice-presidente até o final do ano de 2020. Em sua fala, lembrou a memória do seu antecessor, o vereador Cícero Meneses Macedo. Aproveitou a oportunidade também para agradecer aos votos recebidos e se comprometeu a desenvolver seu papel de forma mais digna, honrosa e justa, sempre visando o bem-estar dos cidadãos missãovelhenses.

LISTA VEREADORES PRESENTES À SESSÃO EXTRAORDINÁRIA E À SESSÃO ORDINÁRIA:
José Nairton Macedo Costa
Alberto Pinheiro Roberto
Francisco Rafael Tavares de Luna
Antonio Rodrigues Roberto
José Rolim Filho
Hernesto Silva Vasques
Cícero Antonio Macedo Santana
Francisco de Assis Borges Landim
José Divanildo de Andrade
George Fechine Tavares
Edênia Tavares Santana Sampaio
Orlando Antonio Pereira

*O vereador Eduardo Honorato Paulo não compareceu à sessão pois encontrava-se em Fortaleza cuidando de problemas de saúde.

Por Ruan Franklin

Deixe seu comentário:

PUBLICIDADE

© Direitos reservados - Associação Comunitária Ana Roberto-ACAR